Food And Coffe Blogs

Os produtos de beleza são tóxicos para a sua gravidez?

produtos

Estar grávida não é motivo para deixar de se sentir bonita. Muitos tratamentos de beleza comuns, no entanto, não são aprovados para uso durante a gravidez e devem ser substituídos por regimes de beleza alternativos até que o bebê nasça.

Hairspray, Gel e Mousse – Alguns produtos para cabelos contêm um ingrediente chamado ftalatos. Este produto químico tem sido associado a defeitos congênitos em estudos com animais e alguns estudos em humanos. A FDA não reconhece este ingrediente como inseguro durante a gravidez devido à falta de provas conclusivas, mas vale a pena mudar a chance de mudar os produtos para os cabelos durante a gravidez.

Proteção solar – Os raios UV são apontados como uma das principais causas do envelhecimento prematuro e do câncer de pele. As mulheres grávidas podem acreditar que estão protegendo a pele com protetor solar e loção facial e corporal SPF. Eles podem estar errados. Oxibenzona, um ingrediente comum em produtos de cuidados com a pele, pode estar ligada ao baixo peso ao nascer em bebês do sexo feminino e ao dano celular perfumes natura promoção.

Sabonete e Shampoo – Dois dos ingredientes comuns em sabão e xampu são o sulfato de sódio e lauril sulfato de sódio. Os nomes podem parecer semelhantes, mas os efeitos no corpo não poderiam ser diferentes. O laurel sulfato de sódio é geralmente considerado seguro para uso durante a gravidez, embora a irritação da pele tenha sido um problema para algumas mulheres grávidas. O sulfato de sódio laureth, por outro lado, pode trazer 1,4-dioxane junto com ele. O 1,4-dioxano é um carcinogéneo conhecido.

Loção e Óleo da Pele – O primeiro ingrediente em muitas loções para a pele é a água. Embora este seja um ingrediente seguro, as altas concentrações de água geralmente usadas como ingrediente de enchimento requerem agentes antibacterianos químicos para impedir o crescimento bacteriano no produto. Se os ingredientes da sua loção começarem com água e depois passarem para ingredientes com nomes químicos e toneladas de sílabas, é provável que a loção não seja segura durante a gravidez.

Tratamentos da acne – Accutane e ácido retinóico – Combate a acne adulta pode incluir o uso de Accutane ou outros tratamentos de pele à base de ácido retinóico. Embora eficazes no combate a erupções cutâneas, esses produtos são considerados categoria X para mulheres grávidas. Sob nenhuma circunstância o Accutane ou o ácido retinóico devem ser usados ​​durante a gravidez.

Retinóides – Accutane é um retinóide usado para o tratamento da acne grave, mas outros medicamentos contendo retinóides são usados ​​para tratar a psoríase e certas formas de câncer no sangue. A March of Dimes oferece o programa iPledge, no qual as mulheres que estão em idade fértil podem prometer que não engravidarão enquanto estiverem tomando esses medicamentos de risco.

Branqueamento da Pele – Os cremes clareadores da pele contêm hidroquinona. Este ingrediente está listado como risco de gravidez categoria C. Isso significa que os animais tiveram efeitos colaterais fetais associados ao consumo ou uso de hidroquinona. Embora nenhum estudo em humanos tenha provado defeitos congênitos fetais humanos, as mulheres devem tomar cuidado ao escolher produtos para cuidados com a pele durante a gravidez.

Existem tratamentos de beleza alternativos saudáveis ​​aprovados para uso durante a gravidez. Em caso de dúvida sobre um produto de beleza, entre em contato com seu obstetra ou leve o produto para o próximo check-up pré-natal. Muitos produtos de cuidados da pele contêm ingredientes tóxicos e arriscados que podem afetar a saúde fetal por toda a vida.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *